domingo, 22 de janeiro de 2017

Cibercultura: O que é isso mesmo?

 Olá! Hoje, iremos falar sobre cibercultura, a cultura da rede e em rede. Não são poucas as questões que envolvem esta palavra que está tão presente em nosso cotidiano e que não se distancia do que vivemos em sociedade. A cibercultura vem da junção de cibernética e cultura. Mais do que uma possibilidade dada pelas novas tecnologias, é um fenômeno social. As conversações, os conteúdos, as informações, estão sendo geradas em todas as partes do mundo. Para alguns, o uso das novas tecnologias, iria acabar com as interações, a vida social, pois o tempo todo seriam apenas o indivíduo e a máquina. A cibercultura vem provando que não é bem por aí. Há uma extensão do social e constante movimentação. O afago, o abraço, o interesse pelo outro não podem ser substituídos, mas podem ser complementados com um vídeo, um áudio, um e-mail que muitas vezes a distância não nos permite fazê-lo. 



3 comentários:

  1. Muito bom Adriana, gostei muito quando você diz que a cibercultura está aqui para expandir as relações sociais e não substituí-las, concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto traz elementos significativos a cibercultura esta que vem ajudando muitas pessoas a divulgar o seu trabalho e a sua cultura muitos se tornam muitos conhecidos, outros apenas anônimos, mas cumpri o papel de divulgação e interação cultural.

    ResponderExcluir